Acesse o conteúdo

Start Carreiras

O START – Centro de Aprimoramento de Carreiras tem como foco principal o desenvolvimento do potencial humano, trabalhando estrategicamente para o crescimento profissional e pessoal dos acadêmicos e egressos da Universidade Tuiuti do Paraná.

Centro de aprimoramento de carreiras

Contribui para o desenvolvimento de novos propósitos e escolhas eficientes de oportunidades relacionadas à formação acadêmica e desempenho profissional, de forma a construir com planejamento e competência os caminhos da profissão, e as metas para atingir o sucesso almejado.

Start Estágios

Atua na interrelação entre o acadêmico da Tuiuti e o mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas e agentes integradores, gerencia vagas de estágios obrigatórios e não obrigatórios para incluir o estudante no mundo profissional.

Atendimentos

  • Orientações a alunos, coordenadores, professores e empresas.
  • Esclarecimentos e divulgação de vagas de estágio pelo Facebook, Instagram e mural.
  • Emissão de contratos de estágios.
  • Aproximação de acadêmicos capacitados às oportunidades de estágios.
fter

Confira os documentos necessários para o estágio

Outros Programas oferecidos pelo START

Programa de Orientação Profissional

Realizado especialmente para auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional: esclarecer dúvidas sobre cursos de formação, áreas de interesse e mercado de trabalho; análise de perfil, preferências, habilidades, limitações, potenciais, etc. Através de entrevistas, instrumentos de avaliação e pesquisas orientadas, o candidato é acompanhado na sua decisão quanto ao futuro profissional.

Programa de Orientação de Carreira

Ofertado para desenvolver jovens talentos que estão iniciando ou repensando a trajetória profissional. Através de metodologia pertinente, ferramentas e técnicas que promovem o autoconhecimento, desenvolvimento de competências, visão de mercado de trabalho e plano de metas, a orientação auxilia no planejamento e gerenciamento pessoal e da carreira.

START Capacitação Profissional

Realização de eventos promovendo palestras e cursos de curta duração que objetivam preparar o acadêmico da Tuiuti para ingressar no mercado de trabalho, através de parcerias com agentes integradores, empresas convidadas, cursos de formação e oficinas ofertadas pela Universidade.

Orientação Vocacional/Profissional

Conflitos, indecisão, falta de orientação adequada ou de autoconhecimento são alguns dos principais motivos que resultam em dificuldades para os estudantes escolherem uma profissão.

Nem todos conseguem enxergar de forma clara qual é a vocação profissional mais adequada para suas aptidões e interesses. Se você está sofrendo com essas dúvidas, saiba que não está sozinho.

Se você não conseguiu descobrir qual profissão combina com você e que caminho trilhar, não se preocupe: existem profissionais que podem te auxiliar a fazer essa reflexão, para que você possa se conhecer melhor e acertar na escolha da sua profissão do futuro.

Venha aqui no Start, esperamos você!

Responsável
Profª. Patrícia Bellotti Carvalho

Atendimento

Segunda a sexta-feira
8h às 17h48

Local

Rua Padre Ladislau Kula, nº 395,
Santo Inácio, Curitiba, PR, Cep 82.010-210
Sala 110 – Bloco A

Contato para Convênios